5 Razões para investir em Crypto em 2021

As principais moedas criptográficas, tais como Bitcoin e Ethereum, invadiram os principais mercados de investimento à medida que os preços explodiram no final de 2020, com a Bitcoin atingindo agora o recorde de 28.000 dólares em dezembro. Além disso, desenvolvimentos significativos estão chegando a redes criptográficas que podem continuar o impulso em 2021 e atrair até mesmo os investidores mais duros.

Aqui estão algumas das principais razões para considerar investir em criptografia em 2021:

Cryptos com um desempenho muito superior ao das ações em 2020 (novamente)

O S&P 500 subiu quase 15% durante o ano e o Dow subiu 5%, o que seria um forte ganho em um ano típico. Entretanto, a Bitcoin Pro superou de longe quase todos os outros ativos e fundos ao fechar o ano em 250%.

Os ganhos impressionantes foram o resultado de níveis recordes de compras em bolsas de valores à vista e em mercados futuros e de opções, juntamente com a criação de um acesso mais fácil com novos on-ramps para investidores da Robinhood, PayPal e Square.

Em 2019, a Bitcoin fechou mais de 90% e subiu mais de 2.500% durante os últimos 5 anos. Estes ganhos excedem de longe os mercados tradicionais e todo investidor deve levar em conta.

A adoção do crypto está explodindo

O preço do Bitcoin saltou no quarto trimestre de 2020 quando o PayPal permitiu o comércio criptográfico para seus usuários pela primeira vez. O PayPal tem mais de 300 milhões de consumidores e 26 milhões de comerciantes de varejo em 200 mercados globais

Seu lançamento também enfatizou a importância de expandir o caso de uso do criptograma:

„o lançamento de um novo serviço que permite a seus clientes comprar, manter e vender moeda criptográfica diretamente de sua conta PayPal, e sinalizou seus planos de aumentar significativamente a utilidade da moeda criptográfica, tornando-a disponível como fonte de financiamento para compras em seus 26 milhões de comerciantes em todo o mundo“.

Em 2020, outras empresas como Fidelity, Robinhood e Square também forneceram novos serviços que facilitam aos consumidores o investimento em criptografia e os investidores de longo prazo podem até mesmo considerar agora os IRAs de moeda criptográfica para suas contas de aposentadoria.

As taxas de juros sobre criptografia superam em muito as ofertas bancárias tradicionais

Os bancos tradicionais oferecem muito pouco juros sobre seus dólares em uma conta poupança ou CD, muitas vezes fornecendo menos de 1% de retorno anual, apesar de receberem mais de 20% de juros sobre seus cartões de crédito.

Entretanto, a tecnologia de cadeia de bloqueio combinada com contratos inteligentes automatizados do Ethereum desbloqueou um novo ecossistema de empréstimos e empréstimos seguros para indivíduos que podem produzir rendimentos de juros muito mais altos.

A Blockfi é uma empresa líder em criptografia sediada nos EUA e fornece até 9,3% de juros anuais para empréstimo de criptografia em sua plataforma e projetos financeiros descentralizados („Defi“) podem oferecer taxas ainda mais altas, mas acarretam um pouco mais de risco.

Para os indivíduos mais experientes em tecnologia, eles podem ganhar uma recompensa, semelhante a uma taxa de juros, „apostando“ seu criptograma em uma rede. O „staking“ é um processo onde usuários casuais podem se tornar validadores, executar um nó em seu laptop e ajudar a proteger a rede. O Ethereum é a rede mais popular para oferecer isto e as recompensas por fazê-lo são mais de 10% APY. Em 28 de dezembro de 2020, havia mais de 2 milhões de Éteres atualmente em jogo na rede, avaliados em mais de 1,5 bilhões.

Diversificação do Portfólio

Investidores experientes muitas vezes procuram diversificar suas carteiras para ajudar a gerenciar seus riscos, mantendo suas posições em ativos que podem ter maiores oportunidades de grandes ganhos.

Enquanto existem milhares de moedas criptográficas, as duas maiores por limite de mercado são Bitcoin e Ethereum. Embora ambos os ativos sejam jovens, ambos provaram ser mais do que uma moda. Grupos de investimento como a Fidelity Digital Assets afirmam até mesmo que a Bitcoin deve representar 5% de sua carteira.

Ganhos a longo prazo

A Bitcoin amadureceu muito desde sua criação há mais de 10 anos e com o crescimento em 2020, muitos investidores estão projetando agora o preço da Bitcoin para crescer dramaticamente em 2021.

Analistas populares de todo o mundo estão projetando que o preço da Bitcoin passará de 100.000 dólares até o final de 2021, e alguns até mesmo especulam que poderia ir muito mais alto.

2021 está se formando para ser mais um ano de bandeira de criptografia. Quer você esteja procurando diversificar, ganhar lucros a curto ou longo prazo, ou apenas tentando entrar em uma nova indústria, Bitcoin, Ethereum e outras moedas criptográficas devem ser consideradas por todos os investidores.

This entry was posted in Crypto. Bookmark the permalink.